Categoria elabora Pauta de Reivindicações

CONVOCACAO ASSEMBLEIA 1
 
A pauta de reivindicação dos professores e administradores das escolas e universidades particulares para as negociações salariais 2025 já está definida. O documento foi elaborado pela categoria durante Assembleia Geral que aconteceu no dia 14 de dezembro, na sede do SINTRAE-MS.
 
O presidente do sindicato, professor Ricardo Flóes, destaca que a Pauta de Reivindicações já foi encaminhada aos representantes patronais. “Encaminhamos ao sindicato patronal já solicitando agendamento de data para início das negociações em 2025, já definimos uma Comissão do SINTRAE-MS que conduzirá as negociações em busca de melhorias para os trabalhadores”, enfatiza.
 
Entre as reivindicações, destacam-se:
 
1- Renovação da Convenção Coletiva de Trabalho, das cláusulas sociais e inclusão de cláusula atinente a plano de saúde e, bem, assim, regular a concessão de cartão de benefícios;
2- Reposição integral da inflação do período revisando à data base (de primeiro de março de 2024 a fevereiro de 2025 = doze meses); nos salários em geral e nos pisos da categoria, reajustado pelo INPC, mais dois e meio por cento (2,5%) a título de ganho real;
3- Elevação dos pisos menores, independente da reposição inflacionária, com reajustes diferenciados e aumento real;
4- Adicional por titularidade: pós-graduação, mestrado e doutorado;
5- Férias coletivas dos professores a partir de 26 de dezembro;
6- Reivindicamos a volta da homologação das rescisões, na sede do Sintrae-MS;
7- Convencionar o dia 15 de outubro, em homenagem aos professores;
8- Regular a concessão de bolsas de estudos;
9- Manutenção da data-base em primeiro de março.
 
“É importante que toda a categoria acompanhe o processo de negociações pelo site e redes sociais do SINTRAE-MS, acima de tudo, é fundamental que atendam os chamados do sindicato para Assembleias e reuniões. A participação de cada um é o combustível na garantia de novas conquistas”, destaca o presidente.
 
 
Fonte: Assessoria de Imprensa SINTRAE-MS