Comunicados

Comemore seus melhores momentos no Clube do Sintrae-MS

capa sintrae ms1

Em julho, Sintrae-MS inaugurou salão social para a realização de eventos, no Clube de Campo. Preço especial de inauguração para Associados no período vespertino. 

*Salão Refrigerado e fechado, com amplas portas e janelas (protegido das intempéries climáticas);

*Com 2 ambientes: - espaço para mesas/decoração e espaço com grama artificial para colocar brinquedos locados;

*Cozinha com fogão, churrasqueira e freezer;

*Banheiros;

*Piscinas;

*Estacionamento;

*Capacidade máxima 60 pessoas;

*Locação para Associados e Não Associados, período vespertino e noturno. Preço diferenciado para os filiados ao Sintrae-MS.

face sintrae 1

Ligue para mais informações: 3356-3422 ou envie e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 


NEGOCIAÇÕES 2018

Campanha Salarial 2018 

Negociação Salarial 2018: Sintrae-MS X Sinepe-MS

O reajuste salarial para o ano de 2018 foi definido, até que enfim!

reajuste salarial audiencia

Em audiência realizada no Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (TRT 24ª), no dia 22 de junho, presidida pelo Desembargador João de Deus Gomes, presidente do Tribunal,  com participação do procurador do trabalho Leontino Ferreira de Lima, o Sintrae-MS e Sinepe-MS definiram os índices de reajustes salariais para o ano de 2018, com efeito retroativo ao dia 1º de março, data-base da categoria, que são os seguintes:

Educação básica: 2,50% (dois inteiros, vírgula cinquenta por cento), para os salários normativos (pisos) e os salários acima destes.

Educação superior:

 - Salários normativos (pisos): 2,25% (dois inteiros, vírgula vinte e cinco por cento).

- Salários acima dos pisos: 2% (dois inteiros por cento).

As diferenças salariais, retroativas a 1º de março, inclusive para os trabalhadores que já se desligaram das instituições de ensino, serão pagas até o quinto dia útil de setembro.

Leia mais sobre as Negociações 2018...


 

Consulta jurídica para não associados do SINTRAE-MS será cobrada. Associados continuam com atendimento gratuito

juridico sintrae

Em Assembleia Geral que ocorreu na sede do Sintrae-MS, no dia 17 de fevereiro, foi aprovada a cobrança no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais) dos trabalhadores do ensino privado NÃO ASSOCIADOS para consulta no departamento jurídico do sindicato. Os ASSOCIADOS continuam com atendimento totalmente gratuito.

O presidente do Sintrae-MS, professor Eduardo Botelho, destaca que as consultas jurídicas são da área trabalhista e ocorrem presencialmente. “Não fazemos consultas por telefone, todas ocorrem na sede administrativa. Já as denúncias de possíveis irregularidades, podem ser feitas por telefonema, neste caso diretamente com a presidência do sindicato”, explica.


Sintrae-MS firma convênio com Plano de Assistência Médica e Odontológica São Francisco

plano sao francisco

Em busca de novos benefícios para os trabalhadores da educação, setor privado, o SINTRAE-MS firmou convênio com o Grupo São Francisco. Os professores, auxiliares e assistentes administrativos passam a contar com assistência médica e odontológica com valor diferenciado no mercado.

Segundo o presidente do Sintrae-MS, professor Eduardo Botelho, o plano atende tantos os associados como os dependentes. “O titular que se interessar, pode ligar no sindicato para mais informações acerca dos valores. Pode aderir ao plano na sede do Sintrae-MS ou ligar e solicitar reunião com representantes do Grupo São Francisco em local que melhor se adeque à sua rotina”, explica. Leia mais...


HOMOLOGAÇÕES DE RESCISÕES

informe homologacao

 

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA HOMOLOGAÇÃO, CONFORME CONVENÇÃO COLETIVA EM VIGOR.

...CLÁUSULA DÉCIMA QUINTA - DAS RESCISÕES DO CONTRATO DE TRABALHO.

O SINTRAE/MS homologará as rescisões contratuais, devidamente agendadas com no mínimo 24 horas de antecedência.

O agendamento deverá ser feito pelo telefone: 3356-3422 ou pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Confira lista completa da documentação necessária para as homologações

 


sintrae informe clube