Comunicados

Diretoria aprova mudanças no atendimento e normas para utilização do Clube de Campo

              n1 2018
No dia 28 de julho, a diretoria plena do Sintrae-MS reuniu-se, na sede do sindicato, para deliberar sobre medidas administrativas. Entre os temas discutidos, o principal foi referente ao custeio do sindicato, após o fim da obrigatoriedade da contribuição sindical – uma das principais fontes de subsistência do sindicato.

“É inegável que sem os recursos da Contribuição sindical – que representava cerca de 60% do recurso financeiro- o Sintrae-MS enfrenta uma fase difícil, que com certeza será superada. Para isso, será preciso implementar medidas de economia e realizar campanha de filiação”, explicou o presidente do sindicato, professor Eduardo Botelho.

Após intenso diálogo, os diretores avaliaram e aprovaram as seguintes medidas para manter a sobrevivência do sindicato:

  • ALTERAÇÃO DO HORÁRIO DO EXPEDIENTE

A partir do dia 1º de agosto, a sede administrativa passará a atender em novo horário de expediente, das 12h até às 17h, sendo que, no período de horário de verão será das 12h até às 18h.
                                       n2 2018

  • MENSALIDADE PARA UTILIZAÇÃO DO CLUBE DE CAMPO

De acordo com a diretoria, a manutenção do Clube tem um custo financeiro elevado - a começar pela limpeza da piscina até a manutenção de toda a estrutura que proporciona o lazer. “Esses cuidados representam um alto custo que o sindicato está tendo dificuldade em administrar com a baixa entrada de recurso” explica Eduardo.
                                       n3 2018

Por isso, para manter o lazer e possibilitar melhorias, a partir do dia 01 de agosto, será cobrado mensalmente o valor R$ 40,00 (quarenta reais) para os associados interessados em utilizar o Clube de Campo.
Ocorrerá da seguinte forma: O associado que já contribui com o sindicato, mas com valor inferior a 40 reais, deverá acrescentar até chegar ao valor da mensalidade do Clube, por meio de boleto. Aqueles que já contribuem com 40 reais ou acima, não precisarão acrescentar, mas terão que renovar a carteira para emissão da utilização do Clube.
Exemplo: Associado que contribui mensalmente com 25 reais, deverá acrescentar o valor 15 reais, por meio de pagamento em boleto, caso tenha interesse em utilizar o Clube de Campo, para isso deve procurar o sindicato imediatamente pois nova carteira será impressa.

“Aos associados que não se interessarem em utilizar o Clube, nada será alterado, continuarão colaborando com o mesmo valor que já efetuam mensalmente, tendo acesso aos benefícios como assessoria jurídica, descontos advindos dos convênios e assessoria trabalhista”, ressalta o presidente Eduardo Botelho.


VALORIZAÇÃO
“Destaco mais uma vez, que todas essas alternativas são para de fato manter a subsistência do SINTRAE-MS. É importante que os trabalhadores valorizem o sindicato e tudo aquilo que nós conquistamos. Lamentavelmente, já tivemos que realizar demissões pela atual incompatibilidade financeira. É preciso sindicalizar-se, caso isso não ocorra corremos sérios risco de perder todas as conquistas asseguradas e até mesmo de perder o nosso sindicato. Não desistimos da luta, o sindicato é representativo e tem uma história de defesa da categoria da educação do setor privado. Junte-se ao SINTRAE-MS e fortaleça a sua categoria”, enfatiza o presidente. 


 

 

CAMPO FUTEBOL


 

Comemore seus melhores momentos no Clube do Sintrae-MS

capa sintrae ms1

Em julho, Sintrae-MS inaugurou salão social para a realização de eventos, no Clube de Campo. Preço especial de inauguração para Associados no período vespertino. 

*Salão Refrigerado e fechado, com amplas portas e janelas (protegido das intempéries climáticas);

*Com 2 ambientes: - espaço para mesas/decoração e espaço com grama artificial para colocar brinquedos locados;

*Cozinha com fogão, churrasqueira e freezer;

*Banheiros;

*Piscinas;

*Estacionamento;

*Capacidade máxima 60 pessoas;

*Locação para Associados e Não Associados, período vespertino e noturno. Preço diferenciado para os filiados ao Sintrae-MS.

face sintrae 1

Ligue para mais informações: 3356-3422 ou envie e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 


NEGOCIAÇÕES 2018

Campanha Salarial 2018 

Negociação Salarial 2018: Sintrae-MS X Sinepe-MS

O reajuste salarial para o ano de 2018 foi definido, até que enfim!

reajuste salarial audiencia

Em audiência realizada no Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (TRT 24ª), no dia 22 de junho, presidida pelo Desembargador João de Deus Gomes, presidente do Tribunal,  com participação do procurador do trabalho Leontino Ferreira de Lima, o Sintrae-MS e Sinepe-MS definiram os índices de reajustes salariais para o ano de 2018, com efeito retroativo ao dia 1º de março, data-base da categoria, que são os seguintes:

Educação básica: 2,50% (dois inteiros, vírgula cinquenta por cento), para os salários normativos (pisos) e os salários acima destes.

Educação superior:

 - Salários normativos (pisos): 2,25% (dois inteiros, vírgula vinte e cinco por cento).

- Salários acima dos pisos: 2% (dois inteiros por cento).

As diferenças salariais, retroativas a 1º de março, inclusive para os trabalhadores que já se desligaram das instituições de ensino, serão pagas até o quinto dia útil de setembro.

Leia mais sobre as Negociações 2018...


 

Consulta jurídica para não associados do SINTRAE-MS será cobrada. Associados continuam com atendimento gratuito

juridico sintrae

Em Assembleia Geral que ocorreu na sede do Sintrae-MS, no dia 17 de fevereiro, foi aprovada a cobrança no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais) dos trabalhadores do ensino privado NÃO ASSOCIADOS para consulta no departamento jurídico do sindicato. Os ASSOCIADOS continuam com atendimento totalmente gratuito.

O presidente do Sintrae-MS, professor Eduardo Botelho, destaca que as consultas jurídicas são da área trabalhista e ocorrem presencialmente. “Não fazemos consultas por telefone, todas ocorrem na sede administrativa. Já as denúncias de possíveis irregularidades, podem ser feitas por telefonema, neste caso diretamente com a presidência do sindicato”, explica.


 

HOMOLOGAÇÕES DE RESCISÕES

informe homologacao

 

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA HOMOLOGAÇÃO, CONFORME CONVENÇÃO COLETIVA EM VIGOR.

...CLÁUSULA DÉCIMA QUINTA - DAS RESCISÕES DO CONTRATO DE TRABALHO.

O SINTRAE/MS homologará as rescisões contratuais, devidamente agendadas com no mínimo 24 horas de antecedência.

O agendamento deverá ser feito pelo telefone: 3356-3422 ou pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Confira lista completa da documentação necessária para as homologações

 


sintrae informe clube