Comunicados

 

Trabalhadores do Ensino Privado Receberão Reajuste Salarial Retroativo a 1º de Março

Em abril, o SINTRAE-MS firmou a Convenção Coletiva de Trabalho assegurando reajuste salarial linear a todos os professores, auxiliares docentes, auxiliares administrativos e auxiliares de serviços gerais, conforme a inflação do período: 3,94%  INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor). O valor será pago retroativo a partir  1º  de março 2019, data-base da categoria. Confira aqui o Termo de Acordo para a Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2021.

O sindicato garantiu a manutenção das cláusulas sociais vigentes na Convenção Coletiva até 28 de fevereiro de 2021.

Aconteceram três rodadas de negociação, nas quais representaram a Comissão de Negociação - eleita em Assembleia Geral - o presidente professor Eduardo Botelho e diretores: professor Pedro Domingues, professor Ricardo Fróes e professor Teodorico Fernandes.

Reforma Trabalhista
Para Eduardo Botelho, na atual conjuntura, evitar perdas trabalhistas é uma missão dos sindicatos. “Com a derrubada da Súmula 277 - que possibilitou zerar todas as conquistas a cada negociação -  e com a lei da Reforma Trabalhista, a qual retrocedeu em direitos, é importante para o Sintrae-MS proteger os trabalhadores no instrumento coletivo e cumprimos esta função”, destaca o presidente.


convenio

A saúde dos associados e dos seus familiares é uma preocupação constante do Sintrae-MS. Por isso, o sindicato busca alternativas para proporcionar benefícios à categoria e desta forma contribuir para melhor qualidade de vida dos professores, auxiliares administrativos, auxiliares docentes e auxiliares de serviços diversos do setor privado de ensino do Mato Grosso do Sul.

Em março, o Sintrae-MS firmou convênio com a Agemed Plano de Saúde, assegurando preços diferenciados em planos adaptáveis para o(a) associado(a) titular e dependentes legais, que cabem em diferentes orçamentos. Leia mais...


expediente


CONQUISTA

BOLSAS ESTUDO SINTRAE

SINTRAE-MS garante bolsas de estudo de até 100% aos associados que trabalham NAS UNIDADES DE ENSINO ANHANGUERA

O Sintrae-MS conquistou bolsas de estudos de até 100%  para os Associados  empregados das Unidades de Ensino da ANHANGUERA estabelecidas na base territorial do sindicato. O benefício foi firmado em Acordo Específico no mês de janeiro de 2019 e garante a isenção no pagamento de mensalidades escolares em cursos de graduação e pós graduação na instituição de ensino Anhanguera. Leia mais...

 

 

Neste verão, venha para o Clube de Campo do Sintrae-MS

O Clube de Campo do Sintrae-MS está preparado para receber os associados. Com piscinas, quadra de areia, quiosques com churrasqueiras, campos de futebol  e salões para eventos, o espaço é totalmente adequado para receber os associados do sindicato e seus familiares. Leia mais...


HOMOLOGAÇÕES DE RESCISÕES

convencao coletiva homologacao 

SINTRAE-MS garante: Homologação deve ser feita no sindicato

Associado(a), com o SINTRAE-MS você tem a garantia de realizar a homologação da rescisão de trabalho no sindicato. Esse é um benefício que foi retirado pela Reforma Trabalhista, mas, assegurado pelo sindicato em Convenção Coletiva de Trabalho. Então, não se esqueça: Se o empregador agendar homologação na própria instituição de ensino, você tem o direito de solicitar que seja realizada no seu sindicato.

Com o SINTRAE-MS, você nunca estará sozinho. O sindicato é o espaço dos trabalhadores do ensino privado e trabalha diariamente para assegurar os direitos e buscar benefícios para a categoria. Conta com assessoria jurídica, orientações trabalhistas, convênios além de Clube de Campo com área de lazer admirável. Então, conheça o seu sindicato, sindicalize-se, tire suas dúvidas. Fortaleça os profissionais do ensino privado do Mato Grosso do Sul.

 

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA HOMOLOGAÇÃO, CONFORME CONVENÇÃO COLETIVA EM VIGOR.

...CLÁUSULA DÉCIMA QUINTA - DAS RESCISÕES DO CONTRATO DE TRABALHO.

O SINTRAE/MS homologará as rescisões contratuais, devidamente agendadas com no mínimo 24 horas de antecedência.

O agendamento deverá ser feito pelo telefone: 3356-3422 ou pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Confira lista completa da documentação necessária para as homologações

 


Comemore seus melhores momentos no Clube do Sintrae-MS

capa sintrae ms1

Em julho, Sintrae-MS inaugurou salão social para a realização de eventos, no Clube de Campo. Preço especial de inauguração para Associados no período vespertino. 

*Salão Refrigerado e fechado, com amplas portas e janelas (protegido das intempéries climáticas);

*Com 2 ambientes: - espaço para mesas/decoração e espaço com grama artificial para colocar brinquedos locados;

*Cozinha com fogão, churrasqueira e freezer;

*Banheiros;

*Piscinas;

*Estacionamento;

*Capacidade máxima 60 pessoas;

*Locação para Associados e Não Associados, período vespertino e noturno. Preço diferenciado para os filiados ao Sintrae-MS.

face sintrae 1

Ligue para mais informações: 3356-3422 ou envie e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


 

Consulta jurídica para não associados do SINTRAE-MS será cobrada. Associados continuam com atendimento gratuito

juridico sintrae

Em Assembleia Geral que ocorreu na sede do Sintrae-MS, no dia 17 de fevereiro, foi aprovada a cobrança no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais) dos trabalhadores do ensino privado NÃO ASSOCIADOS para consulta no departamento jurídico do sindicato. Os ASSOCIADOS continuam com atendimento totalmente gratuito.

O presidente do Sintrae-MS, professor Eduardo Botelho, destaca que as consultas jurídicas são da área trabalhista e ocorrem presencialmente. “Não fazemos consultas por telefone, todas ocorrem na sede administrativa. Já as denúncias de possíveis irregularidades, podem ser feitas por telefonema, neste caso diretamente com a presidência do sindicato”, explica.


sintrae informe clube